Inovação. Desenvolvimento. Cooperação.

  • Marque na sua Agenda! Seminário Temático do projecto iBLUE, em Lisboa, em 18 de Setembro. Boas Práticas no Sector da Náutica de Recreio 

    Na sequência do processo de recolha de informação junto das PME do sector, conduzido pelos parceiros do projecto, nas diversas regiões MED envolvidas no iBLUE, a RCDI irá realizar, em 18 de Setembro, em Lisboa, um Seminário Temático sobre Boas Práticas no Sector da Náutica de Recreio. Mais informações disponíveis brevemente.



    Reunião do projecto iBLUE em Sevilha, Espanha, em 8 e 9 de Maio

    O projecto IBLUE realizou mais uma reunião em 8 e 9 de Maio de 2018, em Sevilha. Nesta reunião os parceiros do projecto tiveram oportunidade de visitar a XIV Feira Náutica do Porto de Gelves e de participar no seminário sobre “Sustentabilidade no Sector da Náutica de Recreio, como Oportunidade de Negócio em Espanha”, organizado pelo parceiro local, a Câmara de Comércio Indústria, Serviços e Navegação de Sevilha. 






    Reconhecimento pela Comissão Europeia

    A RCDI é o parceiro portugês do projecto SmartFarmer, que foi recentemente reconhecido pela Comissão Europeia (CE), como um Exemplo de Boas Práticas e uma História de Sucesso. Mais informação no website do programa Erasmus+.










  • Reunião de arranque do projecto +RESILIENT em Veneza, Itália, de 27 a 29 de Junho

    A reunião de arranque do projecto +RESILIENT realizou-se em Veneza, Itália, de 27 a 29 de Junho. A RCDI é o parceiro português do projecto, que integra 14 organizações de 8 países mediterrânicos. O +RESILIENT é um projecto integrado, que procura contribuir para a melhoria das políticas e práticas em termos de inovação social, através de processos interligados, baseados no uso de Open Data e na criação de uma cadeia de valor transnacional de clusters socialmente responsivos.






    Encontro do projecto YSE reuniu jovens empreendedores sociais de Portugal, Eslovénia, Espanha e Holanda, entre 2 e 4 de Abril, em Roterdão 

    A RCDI presta apoio técnico à AIRO – Associação Empresarial da Região do Oeste, na implementação do projecto YSE - Social Entrepreneurship For Youth In Europe, que se destina a promover o empreendedorismo social, contribuindo, simultaneamente, para a integração no mercado de trabalho de jovens desempregados. A RCDI acompanhou os jovens empreendedores da região Oeste na reunião de Roterdão, que contou com mais de 30 participantes.






    Estudo sobre oportunidades de mercado associadas à IoT

    A RCDI concluiu recentemente um estudo para a ACIST – Associação Empresarial de Comunicações de Portugal, sobre as Oportunidades de Mercado Associadas à Internet das Coisas, no Segmento de Cidadãos com Necessidades Especiais. O estudo foi realizado no âmbito do projecto ACIST Empreende, que se destina a promover o empreendedorismo de base tecnológica, tirando partido da Internet das Coisas. Pode consultar o estudo aqui.





  • Projecto WETNET participou na Feira do Ar Puro, em Grândola, em Maio

    O Projecto WETNET esteve presente na Feira do Ar Puro, que se realizou em Grândola, nos dias 18, 19 e 20 de Maio. Dedicada a actividades ao ar livre, a Feira incluiu um stand de apresentação do projecto, realçando a importância da Zona Húmida da Lagoa de Melides, enquanto património natural do município.



    Wetnet - 1º Encontro Geral de Stakeholders da Lagoa de Melides

    O 1º Encontro Geral de Stakeholders da Lagoa de Melides realizou-se no dia 5 de Março, na Junta de Freguesia de Melides, com a participação de cerca de 20 entidades públicas e privadas que operam ou têm competências na área da Lagoa de Melides. O Encontro teve como objectivos conhecer e interagir com os diversos stakeholders, avaliar o seu interesse e oportunidade, identificar expectativas, aspirações e constrangimentos relacionados com a Lagoa de Melides e estabelecer um quadro de diálogo e cooperação para o desenvolvimento do projecto. 





    Concursos a decorrer no COMPETE 2020

    Conheça os Avisos dos concursos actualmente a decorrer no âmbito do COMPETE 2020 – Programa Operacional Competitividade e Internacionalização, o programa do Portugal 2020 vocacionado para apoiar o desenvolvimento da economia portuguesa, com base no conhecimento e na inovação. A RCDI presta apoio especializado na preparação e acompanhamento de candidaturas aos vários sistemas de incentivos do COMPETE 2020.  Contacte-nos: info@rcdi.pt

Skip Navigation LinksInício Segunda, 20 de Agosto de 2018