Inovação. Desenvolvimento. Cooperação.






  • O projecto WETNET participou no X Congresso Ibérico de Gestão e Planeamento da Água, que decorreu entre os dias 5 e 7 de Setembro, em Coimbra, Portugal

    A RCDI, o parceiro Português do Wetnet, participou, em representação do projecto, no Congresso Ibérico de Planeamento e Gestão da Água, uma iniciativa bi-anual da Fundação Nova Cultura da Água (FNCA, Fundación Nueva Cultura del Água), envolvendo mais de cinquenta universidades e instituições de investigação de Espanha e de Portugal.















    Projecto WETNET participou na Feira do Ar Puro, em Grândola, em Maio

    O Projecto WETNET esteve presente na Feira do Ar Puro, que se realizou em Grândola, nos dias 18, 19 e 20 de Maio. Dedicada a actividades ao ar livre, a Feira incluiu um stand de apresentação do projecto, realçando a importância da Zona Húmida da Lagoa de Melides, enquanto património natural do município.







    Reconhecimento pela Comissão Europeia

    A RCDI é o parceiro portugês do projecto SmartFarmer, que foi recentemente reconhecido pela Comissão Europeia (CE), como um Exemplo de Boas Práticas e uma História de Sucesso. Mais informação no website do programa Erasmus+.










  • Seminário Temático do projecto iBLUE, sobre Boas Práticas no Sector da Náutica de Recreio, realizado em Lisboa, em 18 de Setembro 

    A RCDI organizou um Seminário Temático do projecto iBlue, em Lisboa, com a colaboração do parceiro líder (Universidade de Udine) e do projecto horizontal InnoBlueGrowth. O evento contou com a presença de entidades públicas, PME do sector e associações empresariais, que partilharam e discutiram as suas experiências sobre Boas Práticas de sustentabilidade no Sector da Náutica de Recreio. Conheça as apresentações dos vários oradores aqui.





    Reunião do projecto iBLUE em Sevilha, Espanha, em 8 e 9 de Maio

    O projecto IBLUE realizou mais uma reunião em 8 e 9 de Maio de 2018, em Sevilha. Nesta reunião os parceiros do projecto tiveram oportunidade de visitar a XIV Feira Náutica do Porto de Gelves e de participar no seminário sobre “Sustentabilidade no Sector da Náutica de Recreio, como Oportunidade de Negócio em Espanha”, organizado pelo parceiro local, a Câmara de Comércio Indústria, Serviços e Navegação de Sevilha.






    Estudo sobre oportunidades de mercado associadas à IoT

    A RCDI concluiu recentemente um estudo para a ACIST – Associação Empresarial de Comunicações de Portugal, sobre as Oportunidades de Mercado Associadas à Internet das Coisas, no Segmento de Cidadãos com Necessidades Especiais. O estudo foi realizado no âmbito do projecto ACIST Empreende, que se destina a promover o empreendedorismo de base tecnológica, tirando partido da Internet das Coisas. Pode consultar o estudo aqui.






  • Reunião de arranque do projecto +RESILIENT em Veneza, Itália, de 27 a 29 de Junho

    A reunião de arranque do projecto +RESILIENT realizou-se em Veneza, Itália, de 27 a 29 de Junho. A RCDI é o parceiro português do projecto, que integra 14 organizações de 8 países mediterrânicos. O +RESILIENT é um projecto integrado, que procura contribuir para a melhoria das políticas e práticas em termos de inovação social, através de processos interligados, baseados no uso de Open Data e na criação de uma cadeia de valor transnacional de clusters socialmente responsivos.







    Encontro do projecto YSE reuniu jovens empreendedores sociais de Portugal, Eslovénia, Espanha e Holanda, entre 2 e 4 de Abril, em Roterdão 

    A RCDI presta apoio técnico à AIRO – Associação Empresarial da Região do Oeste, na implementação do projecto YSE - Social Entrepreneurship For Youth In Europe, que se destina a promover o empreendedorismo social, contribuindo, simultaneamente, para a integração no mercado de trabalho de jovens desempregados. A RCDI acompanhou os jovens empreendedores da região Oeste na reunião de Roterdão, que contou com mais de 30 participantes.



    Concursos a decorrer no COMPETE 2020

    Conheça os Avisos dos concursos actualmente a decorrer no âmbito do COMPETE 2020 – Programa Operacional Competitividade e Internacionalização, o programa do Portugal 2020 vocacionado para apoiar o desenvolvimento da economia portuguesa, com base no conhecimento e na inovação. A RCDI presta apoio especializado na preparação e acompanhamento de candidaturas aos vários sistemas de incentivos do COMPETE 2020.  Contacte-nos: info@rcdi.pt

Skip Navigation LinksInício Terça, 16 de Outubro de 2018